Análises de Jogos / Brasileirão

OS CLUBES DO RIO: O QUE BUSCAM NO BRASILEIRO?

Bom, é de conhecimento geral que os times do Rio andam em má fase, menos o Botafogo. Todos vêm de resultados negativos ou perambulam pela zona da degola. Por isso vou fazer uma análise do que cada um apresentou até agora no Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO: O melhor time do Rio de Janeiro disparado. Uma equipe ousada: vai à frente e busca sempre o gol do adversário. Mesmo vindo de duas derrotas seguidas (o baque maior foi ter perdido de 3×0 para o líder Cruzeiro), ainda não deixa de ter um bom grupo, que possui muitas variações táticas. A torcida pode acreditar no título, pois ainda tem muita coisa para acontecer!

FLAMENGO: Um time fraco e sem comando técnico. Desde que perdeu para o Atlético-PR e, consequentemente, perdeu o Mano Menezes, o clube não se achou no campeonato. Indo além, o rubro-negro não se encontrou na competição ainda. Além disso, a diretoria errou esse ano em não manter o Dorival Jr. e trazer Jorginho e Mano, que pouco deram resultados ao clube. Assim, há grandes possibilidades de brigar até o fim contra o rebaixamento. Haja coração!

FLUMINENSE: Tem um elenco fraco também, mas o fato dos jogadores voltarem a jogar como campeões já mudou muito o panorama. Luxemburgo achou uma formação ideal e devolveu ao grupo aquela vontade que não se via mais no Campeão Brasileiro desde 2012. Mas, mesmo assim, se não engrenar, vai brigar pra não ser rebaixado; porém, caso engrene, pode ficar no meio da tabela.

VASCO DA GAMA: Bom, é o pior time carioca. Já está jogando como time rebaixado, o que é triste. Não se vê vontade de sair desta situação e o Dorival Jr. não soube acertar a equipe. Além disso, mesmo com as contratações e o ídolo Juninho Pernambucano, não conseguem render o esperado. Juninho é craque, mas ele não consegue jogar sozinho, ele precisa de outros ao seu lado que o ajudem. Outro fator contribuidor é a crise política do clube cruz-maltino. Haja coração!

Assim, a realidade dos times cariocas é essa, mas torcemos para que isso mude até o final do ano. Visando 2014, esperamos ansiosamente uma etapa mais próspera para todos os clubes. Que todos briguem para serem campeões ou chegar perto disso, pois a fase está negra!

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s