Brasileirão

BRASILEIRÃO: nivelado por cima ou por baixo?

Após 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda não vimos um grande time. Digo, aquele clube que tenha um futebol muito melhor do que os outros, ou seja, indiscutivelmente superior aos demais. Não temos nenhuma equipe que se destaque. Hoje, no Brasil, isso não existe. Talvez, seja esse o motivo do campeonato estar tão embolado.

Podemos afirmar, porém, que existem alguns times bons, como: Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Corinthians e Atlético-MG. Outros são equipes de rendimento médio ou ruim. Mas esses clubes que desfrutam de uma melhor fase não são nada do outro mundo. Isso é confirmado a cada rodada, pois o líder e o G-4 mudam sempre. Eles tropeçam bastante. Mas ai vem aquela pergunta bem “safada”: o campeonato é, realmente, disputado ou está apenas fraco?

Vamos aos fatos: a diferença de pontos da última posição do G-4 (ocupada pela Corinthians) para o Vasco e Flamengo, na 11ª e 12ª posições respectivamente, é de 6 pontos, ou melhor, 2 vitórias. Sendo honesto, caro leitor, o rendimento de Vasco e Flamengo são medianos e, às vezes, até jogam bem mal. Porém são equipes que, caso emplaquem uma série de vitórias (tudo é possível), poderão brigar por uma vaga no grupo de cima da tabela. Isso constata como o torneio deste ano está em um tanto quanto abaixo das expectativas.

Além disso, não vemos uma unanimidade nem para o rebaixamento, nem para a conquista do campeonato. O Brasileirão de hoje não é mais como o de antigamente. A torcida espera, na verdade, a volta dos grandes times e do grande futebol, símbolos  da tradição e da história futebolística deste país.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s