Análises de Jogos / Brasileirão / Copa das Confederações

A derrota que envergonhou o Brasil

Santos

A derrota de 8×0 sofrida pelo Santos contra o Barcelona não só chocou o mundo, como envergonhou todo o futebol brasileiro. Isso manchou a imagem dos times do Brasil no cenário internacional. Agora, o que deve pensar a imprensa mundial com o ocorrido?  Será que pode estragar um trabalho de recuperação do futebol canarinho, ou seja, da Seleção Brasileira?

Com todo respeito às tradições do Santos, mas está longe de poder representar o futebol do país no exterior. O clube tem um time jovem, em construção, buscando ainda sua afirmação no cenário futebolístico. O Peixe não representa o futebol brasileiro atual. Quem pode representar isso, hoje em dia, são: Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Atlético-MG. De qualquer maneira, a humilhação pela qual sofreu no Camp Nou deu um péssimo cartão de visitas sobre o que realmente é o Campeonato Brasileiro. Os europeus devem achar a liga daqui fraca e que seus clubes conseguiriam bater facilmente qualquer time nosso.

A tradição canarinha é reconhecida em todo mundo. A Seleção e o ótimo trabalho feito por Felipão e Parreira têm que ser colocados a par desta goleada. A equipe do Brasil é muito boa e consegue, hoje, bater de frente com qualquer outra seleção. Quando o mundo lembrar do país do futebol, não lembrará do Santos ou da goleada, mas sim do baile/massacre brasileiro em cima da Espanha na final da Copa das Confederações. Lembrará de uma campanha invicta na competição da FIFA e de como o time é bom e forte.

Não temos que temer pela imagem da Seleção, mas sim pela imagem passada pelo Santos dos times e da Liga Brasileira. Foi um péssimo cartão de visita, mas sabemos o que condiz e não com a realidade. Agora, o torcedor santista precisa cobrar do clube sim, pois é inadmissível um clube com tamanha tradição no futebol mundial ser goleado de forma vexatória.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s