Análises de Jogos / Brasileirão

Abel demitido: crise em Laranjeiras

FluminenseAs cinco derrotas consecutivas do Fluminense causaram um grande mal estar dentro do clube. Ao optar pela retirada de Abel Braga, técnico campeão no ano passado, o tricolor carioca passa por alguns problemas. Algo precisava ser feito para reverter a situação da equipe, atualmente na zona de rebaixamento.

Em primeiro lugar, a saída do comandante do time não foi bem recebida por todos os torcedores e os nomes cogitados para entrar em seu lugar também não agradaram muito: Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Ney Franco. Já que houve a demissão, a torcida espera um nome de peso e qualidade para comandar o time de Laranjeiras e não considera nenhum desses três a melhor opção. Celso Barros, presidente da Unimed, quer o Luxemburgo; Peter Siemsen, presidente do Fluminense, é contra. Quem será que tem mais poder dentro do clube?

Além disso, o contrato de Abel acabaria em dezembro, ou seja, daqui a cinco meses. Agora, o clube encontra-se sem finanças para pagar tudo o que deve à comissão técnica, uma vez que passa por alguns problemas financeiros. Muitos se questionam se a demissão foi a melhor opção no momento.

Talvez a saída do técnico que ficou por mais de dois anos no time e conquistou um Campeonato Brasileiro e um Carioca e também a confiança da torcida não tenha sido a melhor aposta. Futebol é feito de altos e baixos. É certo que algo precisava ser feito, mas talvez o clube devesse explorar mais a contratação de jogadores de peso para complementar uma equipe que já é forte, só está em má fase.

Por Laís Napoli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s