Análises de Jogos / Brasileirão

Empate, mas quem ganhou foi o Maraca

flamengo botafogo

O clássico entre Flamengo e Botafogo resultou em um empate que teve de tudo: polêmica, gol no final e tempos distintos. O primeiro tempo foi alvinegro e segundo, rubro-negro. A partida foi elétrica e digna de muita emoção. Nem os mais fanáticos torcedores puderam imaginar um grande jogo como esse.

O Botafogo, com seu bom time, dominou a partida na primeira etapa, criou mais oportunidades, fez um gol e contou com Seedorf e Vitinho realizando grandes jogadas. Já o Flamengo, com seu time limitado, errou muito e teve uma noite apagadíssima no meio campo do Urubu, principalmente, de Gabriel, Carlos Eduardo, Paulinho e Diego Silva.

Quando esperávamos uma confirmação da vitória alvinegra, no segundo tempo,  eis que surgiram dois personagens que mudaram o rumo da partida: Mano Menezes substituiu Diego Silva e Gabriel e colocou em campo Luiz Antônio e Adryan. O primeiro acertou a marcação do meio e deu mais mobilidade ao time e o segundo deu criatividade e movimentação no ataque. Com isso, o time rubro-negro voltou melhor e criou inúmeras oportunidades de gol. O Botafogo assistiu ao Flamengo jogar e não levou perigo ao gol de Felipe. O Urubu marcou um gol com Elias, mas foi mal anulado pela arbitragem. De tanto persistir, conseguiu chegar ao empate novamente com Elias no final do jogo, aos 49.

O clássico foi muito bom, muito movimentado. Pena para o Botafogo que viu uma vitória escapar no fim e bom para o Flamengo que pontua e fica fora da zona de rebaixamento. Isso mostrou que o rubro-negro tem que seguir trabalhando para conseguir resultados melhores e o alvinegro tem que ficar atento para não perder mais pontos assim.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s