Análises de Jogos / Brasileirão

O clássico da reinauguração do Maraca

VascoNa reinauguração do Maracanã, no domingo passado, aconteceu o mesmo duelo entre os dois times que jogaram por último no antigo Maracanã. Vasco e Fluminense se encararam, mas os resultados dos dois confrontos não foram iguais. Dessa vez não deu empate, mas sim, a vitória vascaína, por 3 x 1.

Alguns aspectos são importantes ressaltar sobre o jogo. Em primeiro lugar é importante falar sobre a diferença de um time com ou sem o Juninho. O time cruz-maltino demonstrou uma garra e uma vontade de vencer que há muito tempo não eram percebidas. Contudo, a equipe não foi perfeita, e o técnico Dorival ainda tem muito o que treinar.

FluminenseEm relação ao tricolor carioca, o problema da derrota foram as duas expulsões, mas em especial a primeira: a do Fred. Embora seja um excelente artilheiro, Fred precisa parar de tentar apitar a partida e fazer dramas desnecessários. Essas atitudes prejudicam muito a sua imagem e foram as responsáveis pela sua expulsão – além de sua conduta antidesportiva por ter agredido outro jogador.

No geral, o Flu tinha grandes chances de vitória, mas a sorte estava do lado vascaíno, sem contar com o renascimento da autoestima do time. Porém o mais impressionante foi visto nas arquibancadas: cheias atrás dos gols e vazias nas laterais. O Maracanã precisa rever o preço dos ingressos se deseja lotar o estádio. Precisam se lembrar que futebol é um esporte popular, não elitista.

Por Laís Napoli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s