Análises de Jogos / Brasileirão

Será que o Gigante acordou?

VascoO Vasco anunciou muitas contratações recentemente: Juninho Pernambucano, Montoya, Reginaldo, Willie (destaque do Vitória na série B de 2012), Fágner e Guiñazu. São bons reforços para um time fraco e que vão dar ao técnico Dorival Júnior mais opções ao elenco, o qual é limitadíssimo. Paralelamente, essas contratações foram possibilitadas pelo esforço da diretoria vascaína em conseguir novos patrocínios (Caixa e Nissan) e as certidões que viabilizaram a entrada de dinheiro no clube.

A real questão dessa discussão é: como o Club de Regatas Vasco da Gama conseguirá manter os salários dos atletas? Ninguém sabe. Acredito que o clube está se arriscando para formar um time razoável para, pelo menos, brigar no meio da tabela por uma vaga na sulamericana de 2014. O risco de não dar certo é grande? Com certeza, mas demonstra que a diretoria não está parada e não quer o time brigando para não cair ou ser rebaixado.

Acredito que o Vasco vai se reerguer e dará alegria aos seus torcedores, mas não pode se iludir, achar que está bom e que este time é o ideal para as tradições do clube. Isso é errado. Lembro a todos que Reginaldo (ninguém lembra do futebol dele direito), Montoya (quase ninguém viu jogar) e Willie (que é uma promessa) são apostas. O caminho ainda é árduo e a formação de um time ainda é necessária. Que o Gigante da Colina acorde e volte aos dias de glória!

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s