Copa das Confederações / Copa do Mundo / Projetos

Copa do Mundo do Brasil 2014: prepare seu roteiro!

Veja como fazer pra se programar para o maior evento esportivo de todos

Por Bruno Leão.

Por Bruno Leão.

A Copa das Confederações terminou, a seleção canarinho venceu e, até mesmo, a galera que estava meio desanimada com o evento, acabou ficando na ansiedade pra Copa do Mundo!

Quem dormiu no ponto e não garantiu um ingresso pra Copa das Confederações, pode agora já se programar para o maior campeonato esportivo de todos. Até porque, 2014 tá logo ali. E pra não ter nenhum imprevisto, nem ficar de fora do WorldCup, vale a pena ficar ligado em passagens aéreas e, principalmente, no local que você e sua galera vão se hospedar pra ficar bem perto dos estádios e assistir aos aguardados jogos.

Veja algumas dicas pra se precaver e ficar tranquilo na maior competição esportiva do mundo!

Hospedagem

No total, a Copa do Mundo de 2014 conta com 12 cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Fortaleza.

E o Brasil, como sempre, sofre com sérios problemas no setor hoteleiro. Uma boa saída pra ajudar a preencher essa lacuna e achar uma acomodação barata, é o aluguel de imóveis por temporada. O site House in Rio tem como maior força a Cidade Maravilhosa, mas já possui algumas opções em São Paulo e em Fortaleza. Para a Copa, há a intenção de expandir o número de imóveis para as outras cidades-sede.

De acordo com o sócio fundador da empresa, Eduardo Serrado, a ideia é criar uma seção exclusiva para o evento, com imóveis dentro do perfil dos participantes, assim como foi feito na Copa das Confederações.

Pra usar o site e fazer uma reserva por lá é bem fácil. O hóspede negocia com o anunciante do imóvel através de uma área de bate-papo do site e o pagamento é bem seguro, porque é feito através da plataforma de pagamento da House in Rio.

Ou seja, é bom já ficar de olho, porque cada vez mais próximo do evento, mais cara (e escassa!) fica a hospedagem.

Passagens aéreas

Em relação às passagens aéreas, a regra já é um pouco diferente. Nem sempre comprar com antecedência é a melhor opção. Hoje em dia, há uns comparadores de preços bem legais, mas tem um site que é especializado em passagens em conta, o Melhores Destinos!

Eles fazem um apanhadão com as tarifas mais baratas das cias aéreas. E promoção é o que não falta diariamente! 🙂 Ou seja, é indicado conferir o site a partir de dezembro e tentar achar alguma coisa em conta de acordo com a tabela dos jogos que será divulgada no dia 6 de dezembro!  Isso porque você não vai querer correr o risco de assistir a um jogo do Irã, né?

Ingressos para os jogos

A venda dos ingressos para os jogos é uma das principais dúvidas dos interessados em assistir às seleções. No total, serão 3 milhões de ingressos divididos em quatro categorias. 300 mil serão destinados à categoria mais barata: a quarta.

A primeira fase de vendas será pela Internet, provavelmente, a partir de 20 de agosto. E, de acordo com a regra da Fifa, o acesso ao primeiro lote de ingressos será a partir de um sorteio. Os detalhes devem ser divulgados ainda em julho, no dia 19. Outras informações podem ser adquiridas no site oficial de vendas de ingresso: http://hospitality2014.fifa.com/visa_bra

Dicas de viagem e lazer

Depois de fechar os principais itens do seu roteiro pré-viagem, é indicado conferir todas as dicas do que fazer perto do seu local de hospedagem e do estádio, claro!

O TripAdvisor é feito por turistas que já passaram pelos locais e têm excelentes reviews de restaurantes, barzinhos, boates do Brasil…Para o público que vai prestigiar os jogos decisivos no Maraca, a boa é o Posto Zero. O site funciona como um guia do Rio de Janeiro e todas as boas e furadas são apontadas pelos próprios cariocas. Assim, as pedidas são destacadas na venue de cada estabelecimento!

Depois de todas essas dicas, é só esperar o momento certo, fazer seu roteiro e correr pro abraço! : )

Sobre o autor do texto: Rodrigo Melo é jornalista e analista de
Marketing Digital no site House in Rio
Entre as suas paixões estão:
tecnologia, futebol, cinema, viagens e, claro, o Rio de Janeiro! 😀

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s