Análises de Jogos / Brasileirão

Um clássico tão fraco quanto os times

Vasco e Flamengo fizeram mais um duelo, na verdade, mais uma “pelada”, que resultou na vitória rubro-negra, 1×0. O jogo foi muito abaixo das tradições dos times no futebol brasileiro. A partida foi sonolenta, ruim, digna dos elencos que estes possuem. Mas serviu para constatar que os times são, de longe, os piores times do Rio de Janeiro.

Teve a vitória do Flamengo, mas longe do time ter jogado bem. O rubro-negro é um time limitadíssimo, só que possui padrão de jogo já definido pelo Mano Menezes. O Vasco também tem um time fraco e que foi facilmente envolvido pela troca de passes do adversário. O pior foi a falta de comprometimento dos jogadores do cruzmaltino. Eles não tiveram nem raça, vontade ou competitividade para empatar ou ganhar o jogo. Com isso, o “clássico dos milhões” não deu nem pro mais fanático flamenguista dizer que o time foi bem e nem pro mais fanático vascaíno lamentar a derrota. Foi mais um jogo.

Enfim, pode-se dizer que tanto Flamengo quanto Vasco precisam mais do que nunca se reforçar para, pelo menos, ficar no meio da tabela e almejar uma sulamericana. Não tem como dizer o contrário, pois quem realmente gosta de futebol, além das torcidas apaixonadas, ficaram profundamente decepcionadas com a apresentação. Uma coisa é certa: se o jogo não fosse em Brasília, teríamos, no máximo, 12 mil pagantes.

Por Klaus Wolff

 Vascoflamengo1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s