Análises de Jogos / Copa das Confederações

Quem não faz, leva

espanha italia

Um jogo emocionante, em que duas seleções fizeram um belíssimo jogo. Espanha e Itália mediram forças para ver quem iria a final contra o Brasil. Os espanhóis se classificaram, vencendo nos pênaltis a semifinal que terminou em empate de 0 x 0. O resultado foi cruel para a Itália, que foi melhor boa parte da partida. Os 5 primeiros pênaltis das duas equipes foram convertidos em gol, mas no mata-a-mata, Bonucci isolou seu chute.

A Itália surpreendeu a todos, marcando em cima e partindo rápido nos contra-ataques. Isso assustou a Espanha que foi dominada boa parte do jogo e não conseguiu adentrar ao esquema tático de “cadeado” da Azzurra. O time espanhol demorou a se encontrar em campo, mas saiu vitorioso. Uma pena, pois foi uma ducha na Itália que se dedicou muito e se entregou por completo. Os italianos perderam muitas oportunidades, mas ensinaram uma lição aos espanhóis: nunca jogar de “salto alto” com uma seleção de tradição.

Depois do jogo de hoje, o brasileiro pode acreditar no título, pois o Brasil vem crescendo e a Espanha, tirando o primeiro tempo contra o Uruguai na primeira partida, não vem jogando totalmente o que sabe. A torcida brasileira espera uma grande decisão, no mesmo nível (ou melhor) das duas semifinais, e que o time do Felipão saia vitorioso. VAI BRASIL!

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s