Análises de Jogos / Copa das Confederações

O lado bom das vitórias

CBF

O Brasil estourou em elogios com as três vitórias na Copa das Confederações. Isso deixou a torcida feliz e esperançosa, não só com a o bom desenvolvimento do time, mas com as atuações marcantes que Neymar fez. O garoto foi da água para o vinho. Antes, o ex-santista e a seleção brasileira eram criticados por todos e, agora, os mesmos são motivo de alegria para o povo brasileiro.

Não foi só a ordem tática que surpreendeu, mas a vontade de ganhar da equipe. Antes, perdíamos ou empatávamos com o time, além de jogar mal, apático. A seleção, como só jogava amistosos, não tinha uma obrigação de ganhar, então eles deveriam pensar: “Se ganhar ou perder, tá tranquilo”. Não é bem assim. O povo sempre foi e sempre será exigente com o futebol apresentado pelos jogadores representantes dos brasileiros. Agora, a perspectiva mudou e a gana da equipe está imensa. Parece que a comissão e os jogadores do Brasil entraram em harmonia com a torcida. Com isso, parece que encontraram um caminho para as vitórias e, quiçá, para o título da Copa das Confederações.

Hoje, nossa seleção não é a melhor do planeta, nem uma das. Sabemos que a Espanha vem forte e com um time entrosado, jogando um futebol envolvente e com muita harmonia. Porém, futebol é decidido no campo. O Brasil vem forte também para conquistar o tricampeonato consecutivo da Copa das Confederações. Então, temos que esperar. Vamos torcer para que a final seja Brasil contra Espanha e que o título seja, mais uma vez, dos canarinhos.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s