Análises de Jogos / Copa das Confederações

Foi na raça, foi do Brasil

Brasil x Uruguai

Hoje, foi o jogo mais emocionante da Copa das Confederações até agora. Foi na raça, foi na vontade, foi no drama que a classificação saiu. Foi 2 x 1. Foi chorado. Foi tudo. O Brasil conseguiu chegar à final da competição em um confronto duríssimo com o Uruguai, que mais se defendia e partia em contra-ataques.

Mais uma vez, não foi uma apresentação brilhante. O Brasil jogou abaixo do esperado e das partidas anteriores, mas vale ressaltar a gana que os jogadores tiveram durante os 90 minutos. Esse foi o jogo que coroou Júlio César, que havia sendo criticado, e que pegou um pênalti logo no início do primeiro tempo, além de passar segurança à zaga brasileira.

Entretanto, a partida de hoje foi cruel com o melhor zagueiro do elenco, Thiago Silva. Ele atuou mal e ainda entregou o gol de empate para os uruguaios. Na verdade, a dupla de zaga estava muito insegura, tanto que David Luiz teve um péssimo desempenho e ainda cometeu o pênalti que, por sorte, Júlio César pegou.

Vale ressaltar, porém, a maturidade desta seleção jovem e ver como Neymar, Paulinho e Fred são importantes e decisivos. Agora, é só comemorar e esperar quem vai ser o adversário na grande final. Espanha? Itália? Não se sabe, mas, com certeza, a decisão promete ser mais um jogaço de muita emoção.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s