Análises de Jogos / Copa das Confederações

Semifinais esperadas

Hoje, a Espanha goleou por 3×0 a Nigéria e o Uruguai massacrou o Taiti ao fazer 8 gols contra nenhum do time mais carismático da Copa das Confederações. Isso só demonstrou uma coisa: a previsão dos confrontos das semifinais se confirmaram. Brasil irá enfrentar  seu companheiro da América do Sul, Uruguai, e a Espanha, atual campeã mundial, duelará contra a Itália, detentora de 4 títulos de Copa do Mundo. Portanto,  são dois grandes clássicos internacionais (e continentais) e promessas de bons jogos.

Agora, os brasileiros poderão ver como a seleção de Felipão se comporta em um jogo decisivo, pois, a partir de agora, cada jogo é quase uma final. É possível acreditar em uma vitória do Brasil nesta seminifinal e chegar à decisão. Com certeza, dá para fazer uma grande Copa das Confederações e testar esta seleção para 2014. Além disso, a Espanha vai tentar um título inédito e é a grande favorita para levar esta taça para casa.

Mesmo assim, não é possível afirmar quem vai, realmente, ser o vencedor. A Espanha é o “bicho-papão” de todas as outras seleções, mas o Brasil é o Grande Brasil, pentacampeão, ou seja, tem camisa e história. No futebol, apostá-se na Espanha e na camisa, Brasil. Mas antes os dois precisam passar pelas tradicionais e traiçoeiras Itália e Uruguai, respectivamente. Quem será o campeão? Ai, só a bola decidirá.

cropped-campo-de-futebol-wallpaper.jpg

 

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s