Análises de Jogos / Copa das Confederações

Confronto de gigantes

italia x brasil

Não foi brilhante, mas foi emocionante o clássico entre Brasil e Itália. Um jogo que valia a primeira colocação do grupo, acabou com a vitória brasileira por 4×2. A vitória foi na raça, na vontade e um pouco na sorte. A Itália fez uma boa partida, vendeu caro a derrota, mas o time do Brasil está se encontrando.

Houve diversos erros de arbitragem. O primeiro gol do Brasil estava impedido; Neymar sofreu diversas faltas e nenhum de seus “agressores” recebeu cartão amarelo; o segundo gol da Itália não poderia ter sido validado, pois o juiz havia apitado e dado pênalti antes da bola entrar e não existe vantagem para pênalti. Entretanto, não se pode afirmar que algum dos dois times foi mais beneficiado, porque o juiz era fraco mesmo, não “ladrão”.

Ainda faltam alguns ajustes no time do Brasil. Por isso, não dá para afirmar, por enquanto, que a equipe brasileira é uma forte seleção, mas está evoluindo a cada jogo. A cada novo confronto o Brasil se dedica mais e tem mais aplicação tática. Independentemente disso, o time verde-amerelo se classificou em primeiro do grupo e pegará o segundo do grupo da Espanha, ainda não definido, deixando a atual campeã mundial para enfrentar a Azzurra.

Para todos os brasileiros que tinham desconfiança da seleção de Felipão, mais uma demonstração de eficiência. O time de Scolari vem demonstrando que é “osso duro de roer” e que não vai se entregar nunca. A equipe caminha para ter uma seleção competitiva no cenário mundial e sair deste 22º do ranking da FIFA que incomoda a todos os brasileiros.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s