Análises de Jogos / Copa das Confederações

Disputa de “cachorro grande”: Brasil e Itália

Hoje, a seleção brasileira não foi brilhante, mas mostrou um time de futebol. O jogo não foi chato de assistir, mesmo mostrando muita marcação e muita tática. Teve, por fim, como resultado a vitória do Brasil por 2 x 0 contra o México. O que faz, contudo, o brasileiro ficar mais feliz, não foi a vitória, mas Neymar. Ele é um jogador “fora do normal” e que, na expressão do futebol, “acabou com o jogo”.

O jovem de 21 anos fez de tudo um pouco: marcou, driblou, deu passe pra gol e fez um golaço. Realmente, ele é a maior jóia brasileira no futebol atualmente. Não tem outro igual a ele. Neymar tem totais condições de se tornar o melhor do mundo, futuramente. Ainda tem gente que o critica, mas quem se importa? Neymar vai se firmando não só como o melhor jogador brasileiro em atividade, mas como um dos melhores do mundo.

Além do Brasil ter ganhando, Itália e Japão fizeram o melhor jogo de futebol da Copa das Confederações. O jogo terminou com placar vitorioso dos italianos, 4 x 3. Mas foi um verdadeiro “jogaço”, não uma “pelada” de muitos gols! A Itália foi guerreira e o Japão jogou como nunca. É bom frisar que foi o melhor jogo apresentado pela seleção japonesa nos últimos anos. Ficaram no quase, mas encantaram.

A Itália, mesmo sendo pragmática, é uma seleção de respeito e que tem camisa. Ganhou na sorte e por raça, mas, mesmo assim, vem forte por superar suas dificuldades e por ter tradição. Já o Brasil vem melhorando a cada partida e o Neymar vem crescendo junto. Os brasileiros esperam que aconteça um grande confronto para decidir o 1º lugar do grupo no jogo entre as duas equipes.

Brasil, Itália, Japão e México

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s