Análises de Jogos / Copa das Confederações

Maestria de Pirlo decide o jogo

No novo Maracanã, Itália e México duelaram pela primeira rodada da Copa das Confederações e teve como desfecho a vitória Azurra, 2×1. A partida foi bem morna, mas, em seu 100º jogo pela seleção, Andrea Pirlo comandou o time no meio de campo e foi o destaque da equipe, propiciando, aos fanáticos de futebol, grandes jogadas, passes e marcando um golaço de falta. O camisa 21 mostrou que ele não joga bola, ele desfila técnica em campo.

A Itália fez o que sabe fazer melhor: marcar e tocar a bola. O time foi muito bem taticamente e tecnicamente. Embora não tenha sido brilhante, venceu o México, que já teve seleções melhores. Hoje, os mexicanos marcaram muito e tentaram partir nos contra-ataques. Fizeram um gol, após um pênalti convertido por Javier “Chicharito” Hernandez, mas não conseguiram mostrar nada de interessante e de convincente.

Italia x México

Enfim, o jogo mostrou que a Itália vem forte em busca do título e que possui um elenco muito bom. Já o México não mostrou para o que veio. Pode-se dizer que Itália e Brasil devem se classificar no grupo.

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s