Análises de Jogos / Copa das Confederações

Finalmente, Família Scolari!

Brasil x Japão

Depois de muito tempo, a Seleção Brasileira mostrou ao país uma boa partida. Sem brilhantismo, sem espetáculo, mas ganhou com autoridade do Japão no jogo de abertura da Copa das Confederações, com o placar de 3 x 0. A grande estrela brasileira, Neymar, foi o destaque, ao realizar muitos lances de efeito e ainda fazer um golaço. Com isso, o atacante quebrou um “jejum” de dez jogos sem marcar.

O Brasil apresentou um esquema tático perfeito: marcou a saída de bola do adversário, explorou bem as laterais, soube tocar bem a bola e administrar o resultado. Acima de tudo, a dedicação dos jogadores em campo ficou evidente e foi uma arma poderosa dos brasileiros. Contudo, ainda são necessárias algumas melhorias, pois o time continua a jogar um futebol pragmático, feio e chato de assistir. O que salva esta equipe brasileira são peças como Neymar, Lucas e Oscar, jogadores conhecidos por suas jogadas e passes diferenciados.

É nítido o fato de que o Brasil ainda está em formação, a procura da melhor forma de jogar. Entretanto, o que se pode perceber na partida contra o Japão já é algo ansiado por todo brasileiro: vontade, dedicação, garra e luta. Tendo esses conhecimentos em mente, é possível esperar resultados melhores e criar esperanças para conquistar a Copa das Confederações e, quiçá, a Copa do Mundo!

 

Por Klaus Wolff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s